Fintech Neon lança funcionalidade para controle de Netflix, Uber, iFood, Spotify e PayPal


A fintech Neon está lançando uma funcionalidade inédita para seus clientes. Trata-se da gestão de assinaturas, uma ferramenta que permite o controle do uso do cartão Neon nos pagamentos frequentes de serviços como transporte particular, streaming de filmes e música, delivery de comida e outros. No primeiro momento, o app irá destacar os pagamentos feitos a Netflix, iFood, Spotify, Uber e PayPal, os serviços digitais mais usados pelos clientes na plataforma da Neon. Somado, esse grupo respondeu por 13% de todas as transações com cartão virtual realizadas pelos clientes Neon em abril de 2019. “São os principais aplicativos nos quais nossos clientes cadastraram o cartão virtual Neon para o pagamento das assinaturas e compras”, afirma Guilherme Lorensini, Diretor de Negócios da Neon.

No app, a ferramenta de gestão de assinaturas contará com ícones específicos para cada um dos cinco serviços digitais selecionados. Caso o cartão virtual Neon esteja cadastrado no serviço, o ícone exibirá um símbolo verde. Se não estiver, o ícone ficará cinza. Basta clicar neles que será gerado o link para o cadastro do cartão virtual nos pagamentos de cada um. Com isso, o cliente Neon terá maior controle dos débitos realizados no cartão. “Essa funcionalidade dá segurança e transparência para os gastos frequentes, facilita o acompanhamento e permite ao cliente ter mais controle de sua vida financeira”, afirma Lorensini.

A funcionalidade já foi disponibilizada para os clientes da Neon nas plataformas iOS e Android e depende de atualização no app para ser exibida. A gestão de assinaturas fica na tela de cartão virtual, dentro da aba Cartões.

Compras no crédito para usuários sem cartão de crédito

A Neon oferece a gestão de assinaturas para as transações de débito e crédito feitas com o cartão virtual. Todo cliente Neon tem disponível no app o cartão virtual para o uso em compras e assinaturas de serviços online. Com o cartão virtual, mesmo pessoas sem cartão de crédito (normalmente exigidos nas compras e pagamentos de assinaturas online) podem fazer seus pagamentos com rapidez e segurança. A diferença para o cartão de crédito tradicional é que o cartão virtual Neon tem o valor do pagamento descontado da conta digital na hora da compra (ou vencimento da assinatura), mediante saldo disponível.

O cartão virtual é uma ferramenta cada vez mais utilizada pelos usuários da Neon. Em abril, 37% de todas as compras (débito e crédito) da Neon foram realizadas com cartão virtual. Os cartões Neon têm bandeira Visa Internacional e não cobram qualquer tipo de anuidade ou mensalidade.

Os clientes que possuem o cartão de crédito da Neon contam com duas opções de cartão virtual no app: a primeira com cobrança na hora e a segunda, apenas na data da fatura mensal.

Mais informações sobre o cartão virtual em https://focanodinheiro.neon.com.br/como-usar-cartao-virtual-neon.

Acesse as principais
Técnicas empreendedoras

Feito com  em Gramado
2019 ©Todos os direitos reservados