Assessoria de Imprensa para impulsionar seus negócios

Sabemos (e muito bem) que o principal foco de todo empreendedor é alavancar, de maneira sustentável, seu negócio. Por meio de inúmeras ferramentas, o CEO, COO, CFO, CMO... e por aí vai, têm apenas um objetivo em comum: a escalabilidade da startup.

Para isso, esses profissionais lançam mão de diversos recursos e um deles é a Assessoria de Imprensa. Em linhas gerais, fazemos a ponte entre sua empresa e a imprensa. Como costumamos brincar por aqui, PR não é pastelaria, então todo o processo que envolve nosso trabalho é baseado em estratégias que possam, de alguma maneira, ajudar a estabelecer sua marca como referência em determinado setor.

Mas com isso impacta seu negócio? Simples! Você já deve ter passado pela situação de estar em dúvida entre duas marcas e acabou optando pela que te passava mais credibilidade e seriedade no serviço/produto oferecido, correto?! É aí que o serviço de PR entra como ponto fundamental para ajudar na escolha do cliente no momento de conversão das vendas.

Nosso foco é gerar endosso e reputação por uma marca, transformando-a em ícone de transparência e responsabilidade sobre o tema a que ela se propõe no mercado. Infelizmente ainda existem muitos empreendedores que encaram a área de comunicação como um custo, e não como um investimento. Isso é um equívoco que pode gerar uma série de problemas futuros.

Vivemos em uma época em que todos têm voz e querem se fazer ouvidos. Por isso a comunicação tem deixado de ser coadjuvante e passado a atuar como protagonistas em reuniões estratégicas das maiores empresas do país. Portanto, não é porque você é uma startup que terá o “privilégio” de ignorar essa etapa na escada de escala no ecossistema.

Atuando em um oceano cheio de tubarões, é melhor aprender logo a nadar com os grandes e gerar uma boa impressão na mídia sobre sua marca.

Acesse as principais
Técnicas empreendedoras

Feito com  em Gramado
2019 ©Todos os direitos reservados